“Janela azul” derrocou em Malta

A formação rochosa conhecida como “Janela azul” desabou, na quarta-feira, após ser atingida por ondas provocadas por uma tempestade, depois de vários especialistas terem alertado para os riscos da erosão. O arco de pedra, localizado na Ilha de Gozo, já apareceu na série “Game of Thrones” e nos filmes “Fúria de titãs” e “O Conde de Monte Cristo”.

Recentemente, as autoridades de Malta tinham proibido que se pisasse o arco, através de sinalização no local e a aplicação de multas em caso de incumprimento, apesar de muita gente ignorar os avisos.

O primeiro-ministro maltês, Joseph Muscat, classificou o colapso como “desolador”. “Vários estudos encomendados ao longo dos anos indicavam que este marco seria duramente atingido pela erosão natural, que era inevitável. Esse dia triste chegou”, declarou Joseph Muscat.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Timor-Leste: Representante da CPLP apela à participação nas presidenciais

Timor-Leste: Representante da CPLP apela à participação nas presidenciais

O chefe da missão de observação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) às eleições presidenciais em Timor-Leste, o…
Dia Mundial do Teatro celebrado no Rossio e online

Dia Mundial do Teatro celebrado no Rossio e online

Este ano, o Teatro Nacional D. Maria II celebra o Dia Mundial do Teatro no Rossio, mas também noutras zonas…
Líderes dos EUA e da China conversam sobre guerra

Líderes dos EUA e da China conversam sobre guerra

Os Presidentes dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, e da China, Xi Jinping, iniciaram uma conversa telefónica nesta…
Moçambique: Polícia anúncia morte                    de 10 terroristas na Ilha Matemo, em Cabo Delgado

Moçambique: Polícia anúncia morte  de 10 terroristas na Ilha Matemo, em Cabo Delgado

A Polícia da República de Moçambique, em Cabo Delgado, anunciou na passada quinta-feira, em Pemba, a morte de 10 supostos terroristas, que desde a madrugada de quarta-feira invadiram a ilha Matemo, no arquipélago das Quirimbas.O Porta-voz da PRM em Cabo Delgado, Ernesto Madungue, disse que, as Forças de Defesa e Segurança, ainda trabalham para tirar de acção, outros elementos terroristas, que alegadamente estão misturados com a população.O Porta-voz da corporação em Pemba, não esclareceu, como as FDS estão a trabalhar, para não pôr em causa ou mesmo confundir os…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin