Marrocos rejeita decisão do Tribunal Europeu de Justiça e suspende contatos com UE

O Primeiro-ministro marroquino, Abdelilah Benkirane, afirmou que Marrocos suspendeu os seus contactos com a União Europeia depois de receber o embaixador da União Europeia em Rabat que lhe transmitiu a decisão do Tribunal de Justiça da União relativamente ao acordo de comércio agrícola firmado entre a Comissão Europeia e Marrocos.

Benkirane disse ao embaixador da União Europeia que rejeita categoricamente a mais recente decisão do Tribunal Europeu de Justiça que considera o acordo de comércio agrícola parcialmente inválido e não incluir no mesmo o território do Sahara Ocidental, cuja soberania é objeto de uma disputa internacional.

A decisão do Tribunal surge na sequência de um requerimento apresentado pela Frente Polisario, que reclama a soberania do Sahara Ocidental, no sentido do cancelamento do acordo.

A Comissão Europeia tinha, na semana passada, apresentado um apelo contra esta decisão do Tribunal que não produziu efeitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes revogou neste domingo (20) a decisão, assinada por ele mesmo…
Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Desde o sábado passado, Moçambique está dividido, em resultado do arrastamento pelas águas das chuvas, de duas pontes ao longo…
Brasil: zero imposto

Brasil: zero imposto

Com vistas à eleição presidencial, Governo Federal zera imposto de importação no etanol e de alimentos básicosO governo federal anunciou…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin