Europa | Médio Oriente | Segurança

Ministros da Defesa do Egito, Grécia e Chipre participam de treino militar conjunto no Mediterrâneo

Os ministros do Egito, Grécia e Chipre participaram na quinta-feira da principal fase de uma simulação militar conjunta aérea e naval realizada na parte egípcia do Mar Mediterrâneo, a “Medusa 6”.

O porta-voz militar do país do norte da África, Tamer al-Refaay, confirmou a participação dos ministros num comunicado, relatando que a fase envolveu exercícios de combate naval e aéreo.

“A fase envolveu a realização de várias atividades, incluindo o planeamento e a administração de operações conjuntas de combate aéreo e naval contra ameaças”, refere a nota.

Al-Refaay também informou que as atividades incluem exercícios de reconhecimento aéreo e marítimo, bloqueio de alvos hostis, coordenação de procedimentos de busca e salvamento e troca de relatórios e informações entre as unidades envolvidas.

Apelidada de “Medusa 6”, a operação conjunta aérea e naval é considerada “uma das maiores” realizada no Mar Mediterrâneo, devido à participação do Chipre pela primeira vez.

O Egito realiza anualmente vários exercícios militares com estados árabes, africanos e ocidentais para impulsionar a cooperação militar e compartilhar conhecimentos militares.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo