Terrorismo: Um carro com sete botijas de gás encontrado junto à Notre-Dame em Paris

Um veículo com sete botijas de gás foi encontrado na madrugada deste domingo numa das ruas junto à catedral Notre-Dame, um dos locais mais visitados pelos turistas em Paris.

As primeiras investigações revelaram que o veículo, Peugeot 607, tinha uma das botijas, vazia, visível enquanto as restantes seis estavam no porta-bagagens. Nenhum detonador, ou dispositivo semelhante, foi encontrado.

Entretanto um homem de 34 anos e uma mulher de 29, supostamente proprietários do veículo, foram detidos. Ambos são conhecidos pelas forças de segurança francesas por alegadamente serem apologistas da corrente da organização terrorista Estado Islâmico. Os dois suspeitos estão a ser interrogados pela Direção Geral da Segurança Interna (DGSI).

O veículo chamara a atenção porque estava mal estacionado, com os faróis acesos, e uma com uma botija de gás visível assim como vários documentos escritos em árabe.

Desde o início do ano já foram detidas em França 260 pessoas que, na sua maioria, preparavam atentados ou atos “suscetíveis de provocar dramas”, reconheceu o ministro do Interior francês, Bernad Cazeneuve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

O Presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe/Partido Social Democrata (MLSTP/PSD) Jorge Bom Jesus, acredita numa “vitória”…
STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

Terminou esta sexta-feira em São Tomé e Príncipe, a campanha eleitoral para as eleições legislativas, autárquicas e regionais marcada para…
Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

As remessas da diáspora portuguesa em Angola aumentaram 37,5% em julho, o que significa 41,3 milhões de euros. Estes são…
Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

O Ministério das Finanças de Cabo Verde indica que o ‘stock’ da dívida pública aumentou, até julho, 152,5% do Produto Interno…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin