Reino Unido: Conservadores divididos sobre destino do país na UE

Após duras negociações em Bruxelas, que duraram todo o fim de semana, para alcançar um estatuto especial para o Reino Unido, o primeiro-ministro britânico iniciou esta segunda feira em Londres a campanha para manter o país na União Europeia no referendo de 23 de junho próximo.

Cameron começou hoje a explicar aos deputados as reformas negociadas com os parceiros da União que conferem ao Reino Unido um estatuto de exceção no que concerne à livre circulação de pessoas, na medida em que prevê a possibilidade de suspender a aceitação de novos imigrantes durante um período que pode ir até sete anos não renováveis.  O acordo prevê também que os abonos de família a que têm direito os filhos dos imigrantes que ficaram no país de origem sejam suspensos para os novos imigrantes e a partir de 2020 para os actuais beneficiários.

Apesar do apregoado sucesso das negociações, um dos principais rostos do atual partido conservador, tido como provável sucessor de Cameron, Boris Johnson, anunciou já que fará campanha pelo ‘Não’, no que foi secundado por cinco ministros do atual executivo. Estima-se que cerca de um terço do atual Parlamento favoreça a saída do Reino Unido da União Europeia no referendo de Junho

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: INSS forma quadros em matéria de aposentação obrigatória

Moçambique: INSS forma quadros em matéria de aposentação obrigatória

Mais de 40 técnicos, afetos nas diferentes áreas e unidades orgânicas do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), iniciaram, esta…
Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes revogou neste domingo (20) a decisão, assinada por ele mesmo…
Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Desde o sábado passado, Moçambique está dividido, em resultado do arrastamento pelas águas das chuvas, de duas pontes ao longo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin