Reino Unido lança plano para aumentar a capacidade de hidrogénio de “baixo carbono”

O governo do Reino Unido publicou, ontem, uma nova estratégia sobre o uso de hidrogénio. A proposta refere que a economia do hidrogénio no país poderá sustentar até 100.000 empregos e valer até 13 biliões de libras (17,88 biliões de dólares) até 2050.

Kwasi Kwarteng, secretário de negócios e energia do Reino Unido, disse que o governo, cooperando com a indústria, quer 5 gigawatts de “capacidade de produção de hidrogénio de baixo carbono” até o ano 2030, que serão usados ​​em toda a economia.

“Isso poderia produzir hidrogénio o equivalente à quantidade de gás consumido por mais de 3 milhões de famílias no Reino Unido a cada ano”, disse Kwarteng.

Numa declaração que acompanha a publicação da estratégia, as autoridades disseram que até 2050, 20% a 35% do consumo de energia do Reino Unido poderá ser baseado em hidrogénio. A médio prazo, a economia de hidrogénio do Reino Unido pode desbloquear 4 biliões de libras em investimentos e sustentar mais de 9.000 empregos até o ano de 2030, disse o governo.

Uma das principais vertentes da estratégia é apoiar o que o governo descreveu como uma abordagem de “via dupla” para diferentes tecnologias, incluindo hidrogénio “verde” e “azul”, com mais detalhes sobre a produção programada para ser lançada em 2022.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Cabo Verde: Edil da Câmara da Praia quer Polícia Municipal em 2023

Cabo Verde: Edil da Câmara da Praia quer Polícia Municipal em 2023

O presidente da Câmara Municipal da Praia (CMP), Francisco Carvalho, disse estar “expectante” com a implementação da Polícia Municipal em…
STP: 4 detidos morrem no quartel militar

STP: 4 detidos morrem no quartel militar

Quatro cidadão são-tomense que se encontravam detidos no quartel militar, depois da tentativa de invasão falhada, morreram na passada sexta-feira,…
Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

O Governo japonês investiu mais de 246.900 dólares em ações de desminagem na província do Cuanza Sul, segundo o Embaixador do…
Moçambique: Oficializado ensino via Internet no país

Moçambique: Oficializado ensino via Internet no país

O Parlamento moçambicano oficializou nesta semana o ensino via Internet no país. Assim, estudantes do ensino superior poderão passar a…