Reino Unido: Sondagem indica que diferença entre ‘Brin’ e ‘Brexit’ é cada vez mais pequena

O ‘Sim’ lidera as intenções de voto com uma vantagem de 12% no referendo sobre a continuidade do Reino Unido (RU) na União Europeia (UE), de acordo a última sondagem encomendada à empresa ComRes pelo Daily Mail. 51% dos britânicos são favoráveis à continuidade do país na UE e 39% preferem a opção designada ‘Brexit’. O número de indecisos, de acordo com esta sondagem, ronda os 10%.

Relativamente à última sondagem publicada pelo Daily Mirror em Janeiro, a diferença entre os dois campos diminuiu 6%. Este resultado está em linha com os resultados obtidos por outra sondagem conduzida por telefone pela ITV na semana passada.

No entanto, outra sondagem elaborada pela YouGov nas redes sociais, encomendada pela Times, dá os dois campos tecnicamente empatados, com 37% dos britânicos favoráveis à continuidade, 38% favoráveis à saída e 25% de indecisos.

O contraste entre estas sondagens denota uma tendência para as sondagens por telefone darem uma vantagem sólida ao ‘Sim’ ao passo que as sondagens online mostram uma disputa muito mais renhida.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes revogou neste domingo (20) a decisão, assinada por ele mesmo…
Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Desde o sábado passado, Moçambique está dividido, em resultado do arrastamento pelas águas das chuvas, de duas pontes ao longo…
Brasil: zero imposto

Brasil: zero imposto

Com vistas à eleição presidencial, Governo Federal zera imposto de importação no etanol e de alimentos básicosO governo federal anunciou…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin