O vice-presidente do conselho de segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, ameaçou o Reino Unido esta quarta-feira, 31 de maio. Trata-se de uma reação às declarações feitas pelo ministro da Defesa britânico, James Cleverly.
Medvedev escreveu na rede social Twitter que os “oficiais patetas” devem lembrar-se de que o Reino Unido, “eterno inimigo” da Rússia, pode ser considerado um “país em guerra”.
“O Reino Unido age como aliado da Ucrânia fornecendo-lhe apoio militar na forma de equipamento e especialistas” e os britânicos estão, “de facto, a liderar uma guerra não declarada contra a Rússia” foram também afirmações escritas por aquele é que conhecido como sendo um dos grandes aliados do Presidente russo, Vladimiri Putin.
“Sendo este o caso, qualquer um dos seus responsáveis públicos (seja militar ou civil, que facilitam a guerra) pode ser considerado um alvo militar legítimo”, acrescentou Dmitry Medvedev.
A publicação foi feita após o ministro de Defesa britânico ter comentado o ataque com drones a Moscovo, que ocorreu nesta terça-feira, dia 30. Segundo Cleverly, a Ucrânia tem o direito de proteger-se para lá das suas fronteiras.