O governador de Kiev, Oleksiy Kuleba, informou nesta quarta-feira, 02 de novembro, que 16 mil casas continuam sem eletricidade na capital ucraniana.
“Na região de Kiev, 16 mil casas permanecem sem eletricidade. Os nossos engenheiros de energia estão a trabalhar sem parar pelo terceiro dia. Durante o dia, iremos restabelecer a eletricidade para todos os assinantes”, escreveu na rede social Telegram.
Sabe-se também que as autoridades em Kiev estão a preparar mais de mil pontos de aquecimento em toda a cidade, alimentados por gerador. Trata-se de uma prevenção para o caso de o sistema de aquecimento urbano ser desativado pelos ataques russos.
O autarca Vitali Klitschko disse na terça-feira que as autoridades tiveram de considerar vários cenários depois dos ataques com mísseis que destruíram 40% da rede elétrica.
“O pior é onde não haverá energia elétrica, água ou aquecimento urbano. Para esse caso, estamos a preparar mais de 1.000 pontos de aquecimento na nossa cidade. Os locais serão equipados com geradores e terão um stock de bens de primeira necessidade, como água”, publicou no Telegram.