Ucrânia: Conflito causa mais de meio milhão de crianças refugiadas

A UNICEF avança, através de um comunicado de imprensa, que o conflito na Ucrânia já causou em uma semana mais de meio milhão de crianças refugiadas. Neste âmbito, alerta para os riscos crescentes para os menores à medida que os conflitos se intensificam em zonas habitacionais. 

Este órgão das Nações Unidas realça que as crianças são especialmente vulneráveis a serem feridas ou mortas, devido ao uso de armas e munições explosivas em áreas civis. 

“O uso de explosivos nas cidades pode rapidamente transformar esta crise numa catástrofe para as crianças da Ucrânia”, afirma a Diretora Regional da UNICEF para a Europa e Ásia Central, Afshan Khan. 

“Não há operações armadas desta escala que não resultem em prejuízo para as crianças. As consequências serão trágicas”, acrescenta, citada no comunicado recebido pelo e-Global

Desde 24 de fevereiro, dia em que a Rússia iniciou o ataque à Ucrânia, já foram registadas 17 crianças mortas e 30 feridas. Estes são os relatos que as Nações Unidas conseguiram verificar, considerando que o verdadeiro número de baixas de crianças é possivelmente muito superior. 

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

STP: 4 detidos morrem no quartel militar

STP: 4 detidos morrem no quartel militar

Quatro cidadão são-tomense que se encontravam detidos no quartel militar, depois da tentativa de invasão falhada, morreram na passada sexta-feira,…
Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

O Governo japonês investiu mais de 246.900 dólares em ações de desminagem na província do Cuanza Sul, segundo o Embaixador do…
Moçambique: Oficializado ensino via Internet no país

Moçambique: Oficializado ensino via Internet no país

O Parlamento moçambicano oficializou nesta semana o ensino via Internet no país. Assim, estudantes do ensino superior poderão passar a…
Cabo Verde é dos 21 melhores destinos para visitar em 2023

Cabo Verde é dos 21 melhores destinos para visitar em 2023

Cabo Verde encontra-se entre os 21 melhores destinos para se visitar em janeiro de 2023, de acordo com a lista…