Ucrânia pede “armas de ataque” ao Ocidente

O chefe de gabinete do Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky pediu aos países ocidentais que entreguem “armas de ataque” ao país. Segundo Andriy Yermak, será uma maneira de “dissuasão” contra a Rússia

“As nossas Forças Armadas e cidadãos estão a resistir com uma coragem sobrehumana, mas não podemos vencer uma guerra sem armas de ataque e sem mísseis de médio alcance, que podem ser um meio de dissuasão”, afirmou num vídeo publicado no Telegram. 

“Uma defesa eficaz durante muito tempo é impossível sem um sistema de defesa aérea confiável, capaz de derrubar mísseis inimigos de longo alcance”, acrescentou, queixando-se que os países do Ocidente “não entregam, assim como não enviam aviões”

Recorde-se que o pedido está a ser feito antes de uma reunião extraordinária da NATO, marcada para esta quinta-feira, 24 de março. Tal já tinha sido solicitado, mas foi frequentemente rejeitado até ao momento pelos países ocidentais, uma vez que, se optarem por uma intervenção militar na Ucrânia, isso poderá levar à Terceira Guerra Mundial. 

A NATO vai realizar uma reunião extraordinária na quinta-feira em Bruxelas, onde se reunirão igualmente o G7 e a União Europeia, para examinarem a situação da Ucrânia e o auxílio militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: FDS anunciam morte de terroristas que tinham ocupado ilha Matemo

Moçambique: FDS anunciam morte de terroristas que tinham ocupado ilha Matemo

As Forças de Defesa e Segurança moçambicanas, anunciaram esta terça-feira, que o número de terroristas abatidos após a invasão da…
Militares da Marinha Portuguesa no exercício Obangame

Militares da Marinha Portuguesa no exercício Obangame

Os militares da Marinha Portuguesa e o navio patrulha Zaire, participou nos dias 13 e 17 do mês de Março no…
Moçambique: Eleições autárquicas marcadas para outubro de 2023

Moçambique: Eleições autárquicas marcadas para outubro de 2023

O Conselho de Ministros de Moçambique já marcou a data das eleições autárquicas. Ficou decidido que o sufrágio vai realizar-se…
Moçambique: Captura de Fayzel Charloos

Moçambique: Captura de Fayzel Charloos

A porta-voz da Polícia sul-africana, Athlenda Mathe, informou publicamente que no passado dia 18 de Março as unidades policiais prenderam…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin