O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta sexta-feira, 27 de maio, que o país deve “encarar a realidade” e negociar com o Presidente da Rússia, Vladimir Putin. Isto porque considera que tal será essencial para acabar com a guerra.
Foram estas as declarações de Zelensky, citadas pela agência “Reuters”, a um ‘think thank’ da Indonésia.
“Há coisas que temos de discutir com o líder russo. Não estou a dizer que, para mim, o nosso povo esteja ansioso para conversar com ele, mas temos de encarar a realidade que estamos a viver”, partilhou.
“Queremos as nossas vidas de volta. Queremos recuperar a vida de um país soberano, dentro do seu próprio território”, concluiu, apesar de acreditar que o Kremlin não está preparado para as negociações de paz.