Crise | Magrebe

Encontrados 11 corpos de migrantes na costa da Líbia

A Marinha da Líbia encontrou, no domingo, corpos de 11 migrantes e resgatou 83 outros na costa da cidade de Sabratha, no oeste do país.

Falando à agência de notícias Xinhua, o porta-voz da Marinha, Ayob Qassem, relatou que uma patrulha da Guarda Costeira descobriu os migrantes num barco de borracha a cerca de 8 quilómetros da costa de Sabratha. Qassem acrescentou que “o barco estava avariado quando (a patrulha) o alcançou”.

Os migrantes resgatados eram todos de diferentes nacionalidades africanas e foram levados para o porto da cidade de al-Zawiya, a cerca de 45 km a oeste da capital, Trípoli, às 13:00, hora local.

Após a insurreição de 2011 que derrubou o regime do ex-líder Gaddafi, a Líbia tornou-se um importante ponto de partida para imigrantes ilegais que querem atravessar o Mediterrâneo em direção à Europa, devido ao estado de insegurança e caos nos países de origem.

As melhores condições meteorológicas aumentam o fluxo de barcos migrantes da Líbia para a Europa, particularmente nas costas ocidentais. De acordo com estatísticas oficiais, os imigrantes resgatados da costa da Líbia durante o primeiro trimestre de 2018 são mais de 4.000.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo