Magrebe | Segurança

Líbia: Dez terroristas morreram em ataque da Africom

Uma operação contraterrorista levada a cabo em Ifilalen teve como alvo esta quinta-feira, 29 de novembro, uma pequena aldeia localizada a leste de Laouinat, na região de Ghat, após ter sido localizado um grupo terrorista composto por 11 pessoas que circulavam em três veículos todo-o-terreno.

A operação, atribuída à Africom, resultou na morte de 10 jihadistas e um ferido grave. Estes jihadistas originários da localidade de Oubari estiveram envolvidos em várias operações de rapto de estrangeiros no sul da Líbia.

Entre os jihadistas abatidos foi possível identificar Moussa Alla, de 25 anos, Ighles Akhrib e Tagasghassat de cerca de 30 anos.  Esta operação provocou uma reacção dos grupos jihadistas que encontraram refúgio em Oubari e na sua periferia, que ameaçam com acções de represálias.

“Esta operação levada a cabo pela Africom, marcada pela lógica belicista, eleva o risco da exposição dos trabalhadores de empresas estrangeiras e consequentemente tornarem-se alvos, principalmente quando muitos subsaarianos vieram reforçar as fileiras dos jihadistas nestes últimos meses”, disse à e-Global um chefe tribal na região de Oubari.

KR/RN

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo