Magrebe

Marrocos deteve 80 migrantes que tentavam chegar a Espanha

As autoridades marroquinas prenderam 80 migrantes ilegais subsaarianos na cidade de Nador, no norte do país, enquanto tentavam chegar a Espanha, informou a imprensa local no domingo.

Citando fontes de segurança, o site de notícias Hespress.com revelou que as tentativas dos migrantes foram frustradas após duas operações separadas realizadas pelas autoridades marroquinas em duas praias da cidade de Nador.

Na primeira operação, 25 migrantes ilegais foram intercetados na costa marroquina a caminho da Espanha. Na segunda operação, 55 migrantes ilegais, incluindo mulheres e crianças, foram presos enquanto se preparavam para embarcar no barco insuflável em direção à costa espanhola.

Marrocos tornou-se o centro para migrantes africanos que tentam alcançar a Europa. Todos os anos milhares de migrantes tentam fugir da pobreza e dos conflitos em África via Marrocos para a Europa, seja por terra, em Ceuta e Melilla, dois portos espanhóis no território marroquino, ou por mar até a Espanha ou Itália, muitas vezes em frágeis embarcações.

De acordo com o Ministério do Interior de Marrocos, as forças de segurança prenderam cerca de 50.000 migrantes ilegais em 2017 e desmantelaram mais de 70 redes organizadas de migração ilegal.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo