Crise | Magrebe

Marrocos informa a Argélia que está pronto para intervir militarmente no Sara Ocidental

Utilizando canais diplomáticos e por intermédio de um país europeu, Rabat informou Argel que o reino está pronto para intervir militarmente na “zona tampão” no Sara Ocidental, caso a Frente Polisário prossiga com as alegadas movimentações de tropas nesse espaço, revelou o Middle East Eye.

No entanto a Missão da ONU para o Sara Ocidental, MINURSO, garantiu que não foi registada “qualquer movimentação de elementos militares no território”. Também, a Frente Polisário desmentiu as acusações marroquinas.

Esta segunda-feira, 09 de abril, as autoridades marroquinas organizaram em Laâyoune uma “manifestação patriótica” com o objetivo de “mostrar ao mundo inteiro” que o reino está unido face às “provocações” da Frente Polisário e para “defender a integridade territorial do reino”.

Membro da Frente Polisário disse à e-Global que as “atuais manobras de diversão de Marrocos” demonstram que Rabat está consciente que “está a perder o controlo da opinião pública internacional sobre o Sara Ocidental”. Reconhecendo um ambiente militar tenso, o mesmo responsável realçou que “a agitação marroquina acontece sempre que a questão do Sara Ocidental é tema de debate na ONU”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo