Magrebe

Rei Mohammed VI regressa a Marrocos depois de uma ausência de várias semanas

O Rei Mohammed VI regressou a Marrocos após uma ausência de várias semanas durante a qual foi submetido a uma operação ao coração numa clínica de Paris, revelaram fontes próximas do palácio esta terça-feira.

Segundo a imprensa, o avião particular do Rei aterrou na segunda-feira à noite em Casablanca, a capital económica de Marrocos, e Mohammed VI era esperado esta terça-feira na em Fez para funções oficiais.

O Rei, de 54 anos, esteve ausente de Marrocos pelo menos desde 26 de fevereiro, quando se submeteu à operação para normalizar os seus batimentos cardíacos.

Mohammed VI, que governa desde a morte de seu pai Hassan, em Julho de 1999, vai retomar as suas atividades normais depois de um período de descanso prescrito pelos seus médicos, de acordo com um comunicado oficial.

A longa ausência do Rei provocou rumores nos meios de comunicação e também levantou dúvidas em círculos diplomáticos e de negócios.

Viajando frequentemente para França, a primeira função oficial de Mohammed VI, desde a operação, foi um encontro a 10 de abril com o presidente francês Emmanuel Macron. O rei não compareceu, no entanto, à cimeira árabe realizada no domingo na cidade saudita de Dhahran.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo