Magrebe

Sara Ocidental: Brahim Ghali reeleito à cabeça da Frente Polisário

Brahim Ghali © SPSRASD

Sem surpresa, Brahim Ghali foi reeleito secretário-geral da Frente Polisário durante o 15º Congresso da organização que decorreu em Tifariti, nos “territórios libertados” do Sara Ocidental.

Apresentado como candidato único à liderança da organização sarauí, 86,10% dos delegados presentes no congresso confirmaram a permanência de Brahim Ghali como secretário-geral, uma função que não está limitada no número de mandatos segundo os estatutos da Frente Polisário. Brahim Ghali acumula a liderança da Polisário com a função de presidente da República Árabe Sarauí Democrática (RASD).

Durante o Congresso Brahim Ghali reiterou que a o “povo sarauí não aceitará mais demoras no processo de paz” e rejeita o prolongamento da ocupação marroquina. “Durante cerca de 30 anos de processo de paz, cumprimos e aceitamos os esforços internacionais e africanos, como demonstração de boa vontade, a Polisário fez muitas concessões num esforço para criar uma atmosfera necessária de confiança entre as partes em conflito, a Polisário e o reino de Marrocos. Hoje renovamos a nossa vontade permanente de cooperação construtiva com os esforços para descolonizar a última colónia de Africa”, disse Brahim Ghali.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo