Magrebe | Segurança

Tunísia: Dois atentados suicidas no centro de Tunis

Tunis, avenida Habib-Bourguiba

Tunis, capital da Tunísia, foi palco, no fim da manhã de esta quinta-feira 27 de Junho, de dois atentados suicidas coordenados. O primeiro kamikaze teve com o alvo um veículo da polícia na rua Charles-de-Gaulle, junto à avenida Habib-Bourguiba. Seis minutos depois um segundo kamikaze explodiu junto a um centro no bairro El Gorjani que agrupa a Guarda Nacional, polícia judiciária e os serviços de investigação antiterrorista. Os atentados causaram um morto e oito feridos, segundo um balanço provisório.

Estes atentados acontecem quatro anos depois do ataque a 26 de Junho de 2015 contra a estação balnear El-Kantaoui perto de Sousse que causou a morte de 36 turistas estrangeiros e dois tunisinos. A 18 de Março do mesmo ano um ataque terrorista no Museu do Bardo, em Tunis, causou 22 mortos, entre os quais 21 turistas. A 24 de Novembro um kamikaze atacara também na capital um autocarro da Guarda Presidencial provocando a morte de 12 polícias. Estes ataques foram reivindicados pela organização terrorista Estado Islâmico.

Apesar de o primeiro ataque ter ocorrido a poucos metros da embaixada de França em Tunis, as autoridades tunisinas referem que os terroristas visaram as forças de segurança.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo