Médio Oriente | Segurança

Exército iemenita avança em direção a Sanaa

O Exército Nacional Iemenita e as Forças de Resistência Popular conseguiram chegar às primeiras regiões de Sanaa depois de alguns confrontos com as milícias Houthi.

Uma fonte militar avançou que as forças iemenitas atravessaram as zonas entre Marib e Sanaa e alcançaram Khawlan a este de Sanaa.

Os militantes Houthi admitiram ter morto quatro comandantes da tribo Khawlan.

O assassinato desses comandantes tribais nas fileiras das milícias foi coberto de sigilo e alguns cadáveres foram deixados para trás causando uma queda na moral dos militantes Houthi, posicionados nas frentes. As tribos, como resultado, impediram os membros da família de se juntarem aos Houthis.

As milícias Houthi adotaram uma política de segredo em relação às suas perdas humanas nas várias frentes, para preservar o moral dos seus combatentes e reduzir a fuga em massa que ocorreu em mais de uma frente, particularmente em Sirwah na província ocidental de Marib.

Os Houthis recorreram às execuções em massa dos combatentes que fugiram em Al Mokhadara, segundo revelou Muhammad Ali al-Maqdisi, Chefe do Estado Maior do Iémen.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo