Médio Oriente | Segurança

Iémen: Houthis lançam ataque a navio de guerra saudita

O porta-voz da coligação árabe, Ahmed Asiri, condenou um ataque Houthi contra um navio de guerra saudita no começo desta semana e disse que era um indicador perigoso.

“Lançar ataques do porto de Hodeida e atingir um navio de guerra saudita é um ato de sabotagem e um indicador perigoso”, disse Asiri ao canal Al-Hadath, na noite de terça-feira.

“O navio de guerra saudita estava monitorizando os navios que entram no porto de Hodeida”, disse, acrescentando que as milícias Houthi agem aleatoriamente e visam a segurança marítima no Mar Vermelho.

De acordo com Asiri, o porto de Hodeida é um dos portos os mais importantes para entregar a ajuda humanitária e alimentos assim como ponto de estrada de produtos comerciais para o Iémen.

“Por isso, lançar ataques terroristas no porto de Hodeida afetará a produtividade do porto e seu trabalho, fazendo parte do ato de sabotagem das milícias”, disse Asiri. “A ameaça terrorista no Iémene inclui os Houthis e a Al-Qaeda, são dois lados da mesma moeda e eles trabalham juntos”, acrescentou.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo