Israel: Exército tem “dissuasão eficaz” contra o Hezbollah

O general de topo israelita, Gadi Eisenkot , afirmou na quarta-feira que o exército tem uma “dissuasão eficaz” contra o Hezbollah.

As declarações de Eisenkot surgem depois de o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah ,ter ameaçado atacar as instalações dos armazéns de amoníaco no norte de Israel.

Nasrallah, afirmou na terça-feira, que os “nossos rockets combinados com as instalações dos armazéns de amoníaco em Haifa, irão criar o efeito de uma arma nuclear”.

Segundo Eisenkot, o Hezbollah é o maior adversário de Israel.

O presidente da câmara de Haifa, Yona Yahav, no norte de Israel, vê nas ameaças do Hezbollah, uma oportunidade para realçar os problemas ambientais da cidade.

Yahav declarou que “congratulamo-nos por ajudar” a colocar em agenda os problemas ambientais, mesmo que “venha de um homem assustado, escondido no seu bunker”. Acrescentando Haifa enfrenta ameaças ambientais devido às instalações dos armazéns de amoníaco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: INSS forma quadros em matéria de aposentação obrigatória

Moçambique: INSS forma quadros em matéria de aposentação obrigatória

Mais de 40 técnicos, afetos nas diferentes áreas e unidades orgânicas do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), iniciaram, esta…
Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes revogou neste domingo (20) a decisão, assinada por ele mesmo…
Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Desde o sábado passado, Moçambique está dividido, em resultado do arrastamento pelas águas das chuvas, de duas pontes ao longo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin