Líbano: interceção de armamento proveniente da Turquia aumenta receios de instabilidade

A marinha grega interceptou, hoje, ao largo da ilha de Creta, uma embarcação com origem na Turquia e em trânsito para o Líbano que transportava dois contentores repletos de armas automáticas e munições.

A tripulação, composta por seis sírios, quatro indianos e um libanês, foi detida e admitiu que o armamento tinha como destino um porto no norte do Líbano.

Este episódio faz aumentar os receios que o Líbano possa vir a enfrentar no curto-prazo uma vaga de instabilidade dado o papel crítico que o país desempenha como retaguarda da milícia xiita do Hezbollah e do envolvimento desta no conflito sírio.

Recentemente, conforme noticiado aqui, os países sunitas do Golfo advertiram os seus cidadãos para abandonarem o Líbano por razões de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes revogou neste domingo (20) a decisão, assinada por ele mesmo…
Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Desde o sábado passado, Moçambique está dividido, em resultado do arrastamento pelas águas das chuvas, de duas pontes ao longo…
Brasil: zero imposto

Brasil: zero imposto

Com vistas à eleição presidencial, Governo Federal zera imposto de importação no etanol e de alimentos básicosO governo federal anunciou…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin