A Marinha russa atingiu uma série de alvos do Daesh na região de Palmyra, na Síria, com mísseis de cruzeiro Kalibr, disse o Ministério da Defesa russo nesta quarta-feira.
“A fragata do almirante Essen da Marinha russa e o submarino Krasnodar realizaram o lançamento de quatro mísseis de cruzeiro Kalibr do Mediterrâneo oriental, contra os alvos dos grupos terroristas do Daesh na área de Palmyra”, disse o ministério. “Todos os alvos foram atingidos”.
Os militares dos EUA, turcos e israelitas foram avisados antecipadamente, observou o ministério. “Os comandos dos EUA, turcos e israelitas foram informados em tempo útil dos lançamentos de mísseis de cruzeiro através dos canais operacionais de interação”, afirmou o ministro em um comunicado.
Por seu lado, o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, informou o presidente Vladimir Putin dos ataques bem sucedidos de mísseis de cruzeiro Kalibr, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
“Shoigu informou Putin sobre a série de lançamentos bem-sucedidos de mísseis Kalibr realizados a partir de um submarino no Mediterrâneo sobre alvos do Daesh na Síria”, disse Peskov, referindo que ocorreram na terça-feira.