ONU regista quase 3.300 civis mortos no Iraque em 2017

A Missão de Assistência das Nações Unidas para o Iraque (UNAMI), divulgou esta terça-feira os registos do último mês de 2017, relativamente ao número de mortes de civis no país. No comunicado, a ONU revela que em 2017 morreram 3298 civis e 4781 ficaram feridos, excluindo números de acidentes civis de Ambar de novembro e dezembro, que não estão disponíveis.

No último mês do ano, a ONU registou a morte de 69 civis iraquianos e 142 feridos em atos de terrorismo, violência e conflitos armados. A capital, Bagdá, foi a região mais afetada, seguindo-se Salahaddin. No comunicado, a ONU sublinha que não conseguiu ter acesso aos dados de dezembro relativos à cidade de Ambar.

O Representante Especial do Secretário-Geral das ONU para o Iraque, Ján Kubiš, considera que os números são “dececionantes” e espera “que os números caiam à medida que a paz e a estabilidade, tão necessárias, regressem ao Iraque”, reforçou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Secretário Executivo da CPLP em STP

Secretário Executivo da CPLP em STP

Zacarias Nazaré, Secretário Executivo da CPLP, encontrou-se esta segunda-feira, na capital São-Tomense com Ministra dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Edite…
Afeganistão: Aumenta número de cidadãos a passar fome

Afeganistão: Aumenta número de cidadãos a passar fome

O Banco Mundial divulgou uma pesquisa nesta terça-feira, 15 de março, onde se conclui que mais afegãos passam fome desde…
Ucrânia: Presidente admite impossibilidade da adesão à NATO

Ucrânia: Presidente admite impossibilidade da adesão à NATO

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, reconheceu nesta terça-feira, 15 de março, que a Ucrânia não poderá integrar a NATO. Essa…
Timor-Leste: Ruak pede a Lu-Olo exoneração de Oan Soru

Timor-Leste: Ruak pede a Lu-Olo exoneração de Oan Soru

O primeiro-ministro de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, sugeriu ao Presidente da República, Francisco Guterres Lu-Olo, que exonerasse o Secretário de…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin