Muhammadu Buhari, presidente da Nigéria viajou para Londres há 31 dias sem que haja até ao momento previsão de regresso. A 19 de Janeiro deste ano, o Presidente Buhari, viajou para Londres, após autorização do Senado, para 10 dias de férias, em que se iria submeter a uma bateria de exames médicos.
No entanto, passados 31 dias, e uma carta de extensão da estadia alegando motivos médicos não especificados, o Presidente Buhari continua em Inglaterra sem que haja indícios de uma data de regresso, apesar das múltiplas especulações e promessas do gabinete presidencial e de visitas de membros do seu partido e governadores.
As visitas do líder do Senado e de governadores próximos de Buhari resultaram em excelentes fotografias publicitárias, contando com comentários dos visitantes sobre o excelente estado de espírito do Presidente.
As últimas visitas em Londres e as fotos contrastam com as fotografias iniciais do Presidente e da Primeira-dama a tomar refeições na residência oficial em Londres, que foram posteriormente desmascaradas como sendo fotos antigas, aumentando as especulações sobre os boatos de morte do Presidente.
Entretanto, o Vice-Presidente Osinbajo tem exercido as funções de Presidente da República Interino, tendo inclusive promulgado em Lei sete diplomas.