Nigéria sem Presidente há 31 dias

Muhammadu Buhari presidente da Nigéria viajou para Londres há 31 dias sem que haja até ao momento previsão de regresso. A 19 de Janeiro deste ano, o Presidente Buhari, viajou para Londres, após autorização do Senado, para 10 dias de férias, em que se iria submeter a uma bateria de exames médicos.

No entanto, passados 31 dias, e uma carta de extensão da estadia alegando motivos médicos não especificados, o Presidente Buhari continua em Inglaterra sem que haja indícios de uma data de regresso, apesar das múltiplas especulações e promessas do gabinete presidencial e de visitas de membros do seu partido e governadores.

As visitas do líder do Senado e de governadores próximos de Buhari resultaram em excelentes fotografias publicitárias, contando com comentários dos visitantes sobre o excelente estado de espírito do Presidente.

As últimas visitas em Londres e as fotos contrastam com as fotografias iniciais do Presidente e da Primeira-dama a tomar refeições na residência oficial em Londres, que foram posteriormente desmascaradas como sendo fotos antigas, aumentando as especulações sobre os boatos de morte do Presidente.

Entretanto, o Vice-Presidente Osinbajo tem exercido as funções de Presidente da República Interino, tendo inclusive promulgado em Lei sete diplomas.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Paulo Pisco volta a ser presidente da subcomissão das diásporas

Paulo Pisco volta a ser presidente da subcomissão das diásporas

O deputado Paulo Pisco, eleito pelo círculo da Europa para atuar na Assembleia da República de Portugal, foi reeleito, por…
Guiné Equatorial mantém 51.º lugar do IIAG

Guiné Equatorial mantém 51.º lugar do IIAG

A Guiné Equatorial manteve o 51.º lugar no Índice Ibrahim de Governação Africana (IIAG) 2022, de acordo com um relatório…
Angola: BNA estima taxa de inflação entre 9 e 11%

Angola: BNA estima taxa de inflação entre 9 e 11%

O Banco Nacional de Angola (BNA) prevê uma taxa de inflação entre 9 a 11% até ao final de 2023.…
Portugal tem recrutamento a decorrer em Cabo Verde

Portugal tem recrutamento a decorrer em Cabo Verde

A empresa portuguesa de transportes rodoviários Alsa Todi informou esta semana que tem a decorrer o recrutamento de mais 21…