Informações Úteis | Mundo

OMS alerta para que jovens ‘não são invencíveis’ na pandemia do Covid-19

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou os jovens para que “não são invencíveis” quando se trata da luta contra a pandemia de coronavírus. Apesar do alerta, a organização reconhece que os idosos estão entre os que correm maior risco com o Covid-19.

As evidências sugerem que o aumento nos casos em alguns países deve-se em parte ao fato de os jovens “baixarem a guarda durante o verão no hemisfério norte”. “Já dissemos isso antes e vamos repetir: os jovens não são invencíveis”, insistiu Tedros Adhanom Ghebreyesus, em declarações aos jornalistas.

“Os jovens podem ser infectados, os jovens podem morrer e, os jovens podem transmitir o vírus para outras pessoas” reforçou Tedros.

O responsável ressaltou que a juventude do mundo “deve ser líder e propulsora de mudanças” durante a pandemia do Covid-19.

Tedros também afirmou que as pessoas em todos os lugares devem aprender a conviver com o vírus e a tomar as medidas necessárias para proteger a si e aos outros, incluindo aqueles que estão em maior risco, como idosos e pessoas em cuidados prolongados.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo