Dois militares alemães morreram esta quarta-feira na queda de um helicóptero da Missão das Nações Unidas no Mali (Minusma), na região de Gao.
A Minusma enviou uma equipa ao local para determinar as causas do acidente, avançou o vice-porta-voz da ONU, Farhan Haq. “Indicações preliminares mostram que houve uma falha técnica. As investigações estão abertas para determinar as circunstâncias exatas do acidente. O helicóptero tinha duas pessoas a bordo que infelizmente morreram.”, afirmou.
A missão da ONU no Mali é a mais perigosa em todo o mundo, com ataques quase diários, refere a Efe, lembrando que entre março e abril de 2012, o norte do Mali caiu nas mãos de grupos extremistas com ligações à rede terrorista Al-Qaida.
No início deste ano, o chefe das missões de paz da ONU, Jean-Pierre Lacroix, disse ao Conselho de Segurança da organização que a situação no Mali é alarmante.
A Alemanha atualmente tem 875 militares ao serviço da Minusma, e 134 alemães participam da missão da União Europeia no Mali.