Dois soldados alemães da ONU morrem em queda de helicóptero no Mali

Dois militares alemães morreram esta quarta-feira na queda de um helicóptero da Missão das Nações Unidas no Mali (Minusma), na região de Gao.

A Minusma enviou uma equipa ao local para determinar as causas do acidente, avançou o vice-porta-voz da ONU, Farhan Haq. “Indicações preliminares mostram que houve uma falha técnica. As investigações estão abertas para determinar as circunstâncias exatas do acidente. O helicóptero tinha duas pessoas a bordo que infelizmente morreram.”, afirmou.

A missão da ONU no Mali é a mais perigosa em todo o mundo, com ataques quase diários, refere a Efe, lembrando que entre março e abril de 2012, o norte do Mali caiu nas mãos de grupos extremistas com ligações à rede terrorista Al-Qaida.

No início deste ano, o chefe das missões de paz da ONU, Jean-Pierre Lacroix, disse ao Conselho de Segurança da organização que a situação no Mali é alarmante.

A Alemanha atualmente tem 875 militares ao serviço da Minusma, e 134 alemães participam da missão da União Europeia no Mali.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Turismo no Brasil

Turismo no Brasil

Presidente de Portugal garante vôos da TAP para o Brasil em noite brasileira organizada por empresas de turismo  O presidente…
Angola: João Lourenço realiza visita privada aos EUA

Angola: João Lourenço realiza visita privada aos EUA

O chefe de Estado angolano, João Lourenço, viajou para os Estados Unidos da América (EUA) nesta quarta-feira, 16 de março.…
Cabo Verde: Cidadãos cabo-verdianos na Ucrânia apelam ao Governo

Cabo Verde: Cidadãos cabo-verdianos na Ucrânia apelam ao Governo

A diáspora cabo-verdiana residente na Ucrânia pede apoio ao Governo de Cabo Verde para lidar com a guerra vivida no local,…
Afeganistão: Sanções norte-americanas piores do que a guerra

Afeganistão: Sanções norte-americanas piores do que a guerra

O povo afegão continua a sofrer desde que os talibãs assumiram o poder do país, em agosto do ano passado.…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin