Sahel | Segurança

Onze soldados do Mali mortos em incursão das forças Barkhane no norte do país

Onze soldados do Mali, capturados por jihadistas, foram mortos numa incursão das forças francesas, Barkhane, na região de Kidal, no norte do país.

Na noite de 23 para 24 de outubro, o exército francês invadiu um campo jihadista em Abeibara, na região de Kidal, numa operação em declarou ter neutralizado 15 terroristas.

De acordo com as revelações do Ministério da Defesa do Mali, 11 soldados malianos capturados entre julho de 2016 e março de 2017 pelo “Grupo de Apoio ao Islão e aos Muçulmanos” foram mortos nessa operação.

“Fotografias dos corpos dos soldados malianos mortos permitiram” verificar as informações e confirmar sua identidade sem grande margem para erro “, afirmou a mesma fonte.

De acordo com relatos da imprensa local, as autoridades francesas reconheceram um “erro” na sequência da morte de 11 soldados malianos que eram mantidos reféns pelo grupo terrorista e que estavam no local no momento do bombardeamento do campo.

As forças francesas comprometeram-se a fortalecer a comunicação com o lado maliano.

O Mali enfrenta uma onda de ataques jihadistas, apesar da assinatura de um acordo de paz destinado a trazer estabilidade para o país.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo