Sahel | Segurança

Pelo menos dois soldados mortos em ataque do Boko Haram no sudeste do Níger

Pelo menos dois soldados morreram durante a noite num ataque de suspeitos jihadistas do Boko Haram no sudeste do Níger, informou uma fonte das forças de segurança nesta terça-feira.

“Foi um ataque audacioso repelido pelas nossas valentes forças de defesa e segurança que perderam dois dos seus homens”, disse a fonte à AFP sob condição de anonimato.

Os insurgentes da vizinha Nigéria “chegaram numa dúzia de veículos” no início da noite de segunda-feira para atacar um posto avançado da Guarda Nacional perto de Chetimari, uma aldeia a cerca de 20 km da principal cidade regional, Diffa, avançou a fonte.

A chegada de reforços liderados pelo chefe do contingente da Guarda Nacional em Diffa, o Major Mohamed Alwata, colocou os insurgentes em fuga de volta para o território nigeriano, onde o Boko Haram lançou uma insurreição sangrenta em 2009.

Em meados deste mês, sete soldados foram mortos e 17 outros ficaram feridos num ataque em Toummour, no leste da região de Diffa, perto da bacia do Lago Chade, uma área estratégica onde as fronteiras de quatro países convergem.

O Chade e Camarões estão ao lado de Nigéria e do Níger na batalha contra os extremistas do Boko Haram.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo