África Subsaariana | Mundo

Zimbabué: Sucessão complica-se depois de ministro ter encontrado uma bala no quarto de hotel

A batalha pela sucessão de Robert Mugabe atingiu um ponto crítico depois do ministro dos Desportos, Makhosini Hlongwane , ter participado a descoberta de uma bala no seu quarto de hotel, na noite dea últimasegunda-feira.

Segundo o News Day, Hlongwane, um antigo aliado do vice-presidente Emmerson Mnangagwa, principal candidato a suceder Robert Mugabe, revelou que o ministro estava ‘preocupado’ com os últimos acontecimentos, acrescentando que poderiam ‘expor a família a um perigo iminente’.

A polícia não comentou o caso alegando ainda estarem a decorrer investigações.

Fonte do partido governamental Zanu-PF aponta que a descoberta da bala no quarto de Hlongwane veio instalar medo dentro do partido enquanto as guerras entre as facções aumentam.

De acordo com o Zimbabwe Independent , Hlongwane, assim como outros dois ministros, Tapiwa Matangaidze e Annastacia Ndlovu, foram apontados recentemente para posições ministeriais. Os últimos acontecimentos levaram-nos a mudarem-se para o lado dos Turks, conhecido como Geração 40 (G40), conduzido por Grace Mugabe e o vice-presidente Phekezela Mphoko.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo