Nacional

Apoios sociais já têm impacto nas empresas e nos setores da Educação e Cultura em Portugal

Na sequência das medidas adotadas pelo Governo português para a apoiar as empresas que estão a ser afetadas pelo impacto da situação epidemiológica em Portugal, foi suspenso o pagamento da Taxa Social Única à Segurança Social, cujo o prazo para pagamento acabava hoje dia 20 de março.

O diferimento das prestações à Segurança Social, bem como a definição das respetivas regras ainda não foi regulado pelo Estado, no entanto, as empresas estão já avisadas que não necessitam de fazer o referido pagamento.

No setor da Educação e face à suspensão das aulas presenciais, existem escolas que continuam a permitir dar resposta social a alunos mais carenciados, e neste âmbito, na primeira semana de suspensão de aulas serviram uma média de 5500 refeições. Estas escolas acolheram, igualmente, cerca de uma centena de filhos/educandos de trabalhadores de serviços especiais, como por exemplo, Forças e Serviços de Segurança e trabalhadores do Sistema Nacional de Saúde.

Na Cultura, a Direção Geral das Artes já anunciou que manterá o apoio a projetos que por ora estão suspensos e o Ministério da Cultura em Portugal comunicou que todos os organismos estão concertados no esforço de manterem os compromissos financeiros já assumidos e a flexibilização de prazos e apoios.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo