Nacional | Politíca

Assembleia do Livre retira confiança a Joacine Katar Moreira

Deputada Joacine Katar Moreira

A Assembleia do Livre, que se realizou na noite de quinta para sexta-feira, decidiu retirar a confiança política a Joacine Katar Moreira, após uma reunião que demorou mais de nove horas. A decisão foi tomada com 83% dos votos.

O Livre diz que é um dia triste para o partido e que não vai pedir à deputada que renuncie ao mandato de deputada. Joacine Katar Moreira deverá ficar no Parlamento como deputada não inscrita.

Hoje não é um dia feliz para o partido. Nesta madrugada decidiu-se a retirada da confiança política à deputada única. Não foi uma decisão fácil, precipitada ou pouco discutida”, afirmou Pedro Mendonça, porta-voz da direção do Livre, em conferência de imprensa na sede do Livre.

A partir deste momento tudo o que Joacine Katar Moreira disser ou fizer na sua ação política, concordemos ou não, não representa os nossos órgãos, apoiantes e os membros”, declarou Pedro Mendonça sublinhando que a decisão produz efeitos imediatos.

Entre os motivos para esta decisão estão a “falta de articulação com todos os órgãos do partido” de Joacine e o “respeito por todos os camaradas”, frisando o Grupo de Contacto que se trata de “uma questão política” e não uma “questão processual”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo