Atribuídos mais de 3400 «NISS na Hora» a estrangeiros em apenas uma semana

Desde a entrada em vigor da medida NISS na Hora, que atribui o Número de Identificação de Segurança Social (NISS) a cidadãos estrangeiros no momento do pedido, foram atribuídos, em apenas uma semana (entre 2 e 9 de janeiro), um total de 3.461 NISS, o que é representativo da importância desta medida.

O NISS na Hora entrou em vigor a 2 de janeiro e destina-se a todos os cidadãos estrangeiros residentes em Portugal que pretendam iniciar a sua atividade profissional.

Esta medida é implementada com o objetivo de tornar mais rápido e simples o registo de cidadãos estrangeiros no sistema da Segurança Social, agilizando também a simplificação dos processos de atribuição de vistos.
Foram disponibilizados 108 balcões NISS na Hora em todo o país, tanto nas sedes dos Centros Distritais do Instituto da Segurança Social como nos Serviços Locais de Atendimento (lista completa disponível aqui).

Para a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, “a atribuição de mais de 3.400 NISS em apenas uma semana é um sinal muito claro sobre a importância e os efeitos práticos desta medida. É nossa prioridade simplificar a relação da Segurança Social com os cidadãos e garantir capacidade de resposta rápida, que permite uma maior inclusão social e a capacidade, neste caso, de simplificar o processo de vistos de trabalho para trabalhadores estrangeiros”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 condenam ataque do Irão a Israel

Ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 condenam ataque do Irão a Israel

Os ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 reuniram-se na ilha italiana de Capri entre esta quarta-feira e sexta-feira, 17 a…
Angola: PDP-ANA sai da CASA-CE

Angola: PDP-ANA sai da CASA-CE

O Bureau Político do Partido Democrático para o Progresso de Aliança Nacional Angolana (PDP-ANA) anunciou nesta quinta-feira, 18 de abril,…
Cabo Verde: UCID escolhe António Monteiro pela sexta vez para Câmara de São Vicente

Cabo Verde: UCID escolhe António Monteiro pela sexta vez para Câmara de São Vicente

O ex-líder da União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID), António Monteiro, vai ser, pela sexta vez, candidato à Câmara de…
Macau: Governo português quer reforçar internacionalização da economia

Macau: Governo português quer reforçar internacionalização da economia

Em declarações à agência Lusa, o ministro da Economia de Portugal, Pedro Reis, destacou que a relação bilateral entre Portugal…