Nacional | Sociedade

Cartel de seguros multado em 54 milhões de euros

A Autoridade da Concorrência (AdC) condenou as companhias de seguros, Lusitânia e a Zurich, dois administradores e dois diretores, a uma multa superior a 42 milhões de euros. A este valor juntam-se 12 milhões de euros já pagos pela Fidelidade e Multicare, no âmbito do mesmo processo.

Em causa está a existência de um cartel no setor segurador em que as empresas envolvidas “combinavam entre si os valores que apresentavam a grandes clientes empresariais na contratação de seguros de acidentes de trabalho, saúde e automóvel, apresentando sempre valores mais altos, de modo a que a seguradora incumbente mantivesse sempre o cliente”.

Após as denúncias, no verão de 2017, a AdC realizou operações de busca e apreensão em instalações das empresas visadas, localizadas na Grande Lisboa, tendo avançado com uma acusação a 21 de agosto de 2018 contra cinco seguradoras: a Seguradoras Unidas, a Fidelidade, a Multicare, a Lusitania e a Zurich. Como a Seguradora Unidas foi a primeira a denunciar o caso, foi a única a beneficiar de dispensa total de coima no processo.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo