“Conversas Europeias” – Isabel Santos traz Raphael Glucksmann a Portugal

Isabel Santos

A eurodeputada Isabel Santos vai organizar em Portugal um conjunto de debates sob o nome “Conversas Europeias”.  Depois da conclusão da Conferência para o Futuro da Europa, é importante dar continuidade à dinâmica criada no envolvimento dos cidadãos, tendo por isso estes debates o objetivo de discutir “temas de interesse europeu com relevância no nosso país e no mundo”.

O primeiro debate deste ciclo “Conversas Europeias” irá decorrer no próximo dia 1 de Outubro, às 15h30, no Auditório B203 do ISCTE e trará ao nosso país, pela primeira vez, o ex-jornalista, ensaísta e realizador Raphaël Glucksmann, atualmente eurodeputado e autor do livro “Carta à Geração que vai Mudar Tudo”.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é fot1.jpg
Raphael Glucksmann

Numa carta aberta apaixonada e cheia de esperança, Raphaël Glucksmann exorta os jovens a enfrentar os desafios da sociedade actual, lutando contra os fatalismos. Afirma: “Não se resignem. Ser jovem hoje é ter na mão o poder de pertencer à geração que vai mudar tudo. A indiferença e a resignação são mortíferas. Não se desinteressem pelo vosso futuro. Não se tornem cínicos antes de terem experimentado o idealismo. Não sejam velhos antes de serem jovens. Tenho um só objectivo na política: devolver à democracia a sua juventude perdida, a sua força e a sua beleza”.

A participação dos jovens no futuro da Europa e o papel que estes podem desempenhar de forma a transformar esse futuro será o tema de partida do primeiro destes debates das “Conversas Europeias”, moderada pela eurodeputada Isabel Santos. Seguir-se-á uma parte de perguntas e respostas por parte da assistência. A entrada é livre.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Guiné Equatorial: Vice-presidente acusa Espanha de "humilhar" o país

Guiné Equatorial: Vice-presidente acusa Espanha de "humilhar" o país

O vice-presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Nguema Obiang, acusa a Espanha de “humilhar” e “desacreditar” o país depois de a…
Moçambique: Operação "Vulcão IV" decorre no distrito de Macomia

Moçambique: Operação "Vulcão IV" decorre no distrito de Macomia

As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) informaram nesta terça-feira, 03 de janeiro, que está em curso a Operação…
Timor-Leste: Taxa de execução do OGE 2022 foi de 78,75%

Timor-Leste: Taxa de execução do OGE 2022 foi de 78,75%

O Governo de Timor-Leste executou em 2022 cerca de 78,75% do valor total do Orçamento Geral do Estado (OGE) desse…
Moçambique: Atraso de salários gera greve no município de Nacala

Moçambique: Atraso de salários gera greve no município de Nacala

Mais de setecentos funcionários e agentes do Estado afetos ao Conselho autárquico de Nacala, na província de Nampula, encontram-se em…