Nacional | Sociedade

Coronavírus: Portugal regista 448 casos, mais 117 nas últimas 24 horas

O número de doentes com Covid-19 subiu para 448, sendo que 17 estão nos cuidados intensivos. Nas últimas 24 horas registou-se um aumento de 117 casos. Alentejo continua sem nenhum infetado e a Madeira anunciou o primeiro caso que diz respeito a uma mulher holandesa que aterrou no aeroporto a 12 de março.

Há ainda 323 pessoas a aguardar o resultado das análises laboratoriais, três recuperadas e 6852 em vigilância pelas autoridades de saúde.

A região mais afetada do país é o Porto (196 casos), depois Lisboa (180), seguem-se o centro (51) e o Algarve (14). Nos Açores, há apenas um caso, assim como na Madeira. Estão também a ser acompanhados no país seis cidadãos estrangeiros.

Entretanto o secretário de Estado da Saúde referiu, em conferência de imprensa na manhã desta terça-feira que “estamos na fase de aceleração do contágio” em Portugal.

António Sales revelou ainda que há mais de 1800 médicos e mais de 1000 enfermeiros e outros profissionais de saúde disponíveis para reforçar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) na resposta à epidemia.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo