Europa | Nacional | Sociedade

Detido em Portugal um dos maiores traficantes de armas do mundo

Foi detido em Évora Jacques Monsieur , considerado um dos maiores traficantes de armas do mundo. O homem que foi preso na Herdade do Zambujal, em Évora, na sequência investigações que envolveram as polícias belga, francesa e portuguesa.

O traficante de armas belga foi detido na quarta-feira à noite “numa grande casa de campo” perto da cidade de Évora, refere o comunicado da polícia belga mencionando a “intensa cooperação entre os investigadores belgas, franceses e portugueses”.

O indivíduo, de 66 anos já foi condenado várias vezes, em vários países, por tráfico de armas e participação em organização criminosa.

Segundo o comunicado, a detenção, realizada na região de Évora onde Monsieur vivia escondido, foi possível graças à “paixão do traficante por cavalos” assim como por ter sido detetada uma fatura de 2.500 euros por liquidar referente ao transporte de nove cavalos para Portugal e que se encontravam em França.

Segundo a a cadeia de televisão flamenga VTM, Jacques Monsieur esteve envolvido “em todos os conflitos armados” dos últimos 35 anos como traficante de material bélico.

Jacques Monsieur vai ser esta sexta-feira “presente a um tribunal em Portugal”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo