Nacional | Sociedade

Dois alunos do curso de fuzileiros da Marinha desaparecidos em exercício

Dois alunos do curso de oficiais fuzileiros da Marinha estão desaparecidos desde domingo à noite, na sequência de um exercício com início na Lagoa de Albufeira, em Sesimbra. Estão em marcha operações de busca.

Dez cadetes do curso de oficiais fuzileiros do regime de contrato foram largados aos pares, ao cair da noite de domingo, na Lagoa de Albufeira, em Sesimbra com indicação para alcançar a Base dos Fuzileiros de Coina, no Barreiro, num exercício de orientação, mas só chegaram oito.

“Normalmente os cadetes chegam logo nessa noite de domingo ou até ao final da manhã de segunda-feira. Dos dez elementos largados, apenas chegaram oito. Contudo, esta situação já aconteceu outras vezes e a nossa esperança é a de que ainda os consigamos encontrar”, declarou o porta-voz da Marinha, comandante Paulo Vicente.

Os jovens têm cerca de 20 anos, e as buscas estão a decorrer com a participação de cerca de uma centena de militares fuzileiros de várias unidades e com o auxílio da Guarda Nacional Republicana.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo