Site icon e-Global

Centeno prevê para os próximos anos “estabilidade fiscal e melhoria nas pensões e salários”

O ministro das Finanças português, Mário Centeno, afirmou esta quarta-feira que a conjuntura económica atual permite antever que os próximos anos vão ser de estabilidade fiscal e melhoria das pensões e salários. O governante falava no debate do Programa de Estabilidade, na Assembleia da República.

“Neste Programa o país não precisa de demonstrar a ninguém como chega aos seus objetivos de médio prazo porque já lá estamos. Estamos nesse ponto porque temos contas equilibradas e, por isso, podemos antever os próximos anos com estabilidade fiscal e com continuação da melhoria das pensões, dos salários e do aumento do investimento público”, afirmou Mário Centeno, acrescentando que os portugueses sabem que podem contar com um Governo que os prepara para o futuro.

O Programa de Estabilidade apresentado pelo Governo mantém a meta de défice de 0,2% do Produto Interno Bruto (PIB) para 2019, depois de o Executivo socialista ter antecipado um excedente para 2020, de 0,3% do PIB.

Já o crescimento da economia para este ano foi revisto em baixa para 1,9%, menos 0,3 pontos percentuais do que o Governo tinha antecipado.

Exit mobile version