IAPMEI aprova mais de dez milhões de euros em incentivos para microempresas

O IAPMEI já aprovou 10,6 milhões de euros em apoios ao abrigo do programa ADAPTAR Microempresas, correspondente ao apoio a 3.465 empresas. Estes apoios começaram a ser liquidados esta segunda feira, dia 25 de maio, tendo sido já dadas ordem de pagamento no valor de 1,2 milhões de euros.

O ADAPTAR é um programa de apoio às empresas para adaptação aos novos modelos de funcionamento nesta fase de reabertura de grande parte da atividade económica nacional, garantindo o cumprimento das normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias.

Estes Sistemas de Incentivos apresentam 2 vertentes, o ADAPTAR Microempresas, que permite aos empresários receber um apoio de 80% das despesas entre 500 e 5000 euros necessárias à adaptação dos seus pequenos negócios às novas regras de funcionamento, e o ADAPTAR PME, que subsidia até 50% os investimentos entre os 5 mil e 40 mil euros  na adaptação à pandemia dos seus estabelecimentos e métodos de organização do trabalho e de relacionamento com clientes e fornecedores.

Relativamente à totalidade dos Sistemas de Incentivos geridos pelo IAPMEI, desde 18 de março até ao final da semana passada, entraram cerca de 15.508 candidaturas, correspondendo a um investimento de 1,304 milhões de euros. Este número de candidaturas corresponde a cerca de 43% de todas as candidaturas que havia previamente recebido desde o arranque do atual quadro comunitário em final de 2014.

Sublinha-se ainda que o IAPMEI emitiu 127 milhões de euros de pagamentos de fundos comunitários a 1.717 empresas nestes dois meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Putin aconselha países vizinhos a não agravarem situação de guerra

Putin aconselha países vizinhos a não agravarem situação de guerra

O Presidente russo recomenda aos países vizinhos da Rússia que “não agravem a situação, não imponham limitações”. Vladimir Putin diz…
Liga dos Bombeiros Portugueses envia ambulâncias para a Ucrânia

Liga dos Bombeiros Portugueses envia ambulâncias para a Ucrânia

A Liga dos Bombeiros Portugueses anunciou nesta sexta-feira, 04 de março, que vai enviar na segunda-feira para a Ucrânia oito…
Primeiro-ministro português efectua visita de 48 horas à Guiné-Bissau

Primeiro-ministro português efectua visita de 48 horas à Guiné-Bissau

A Guiné-Bissau recebe este sábado 05 Março a visita primeiro-ministro português, António Costa, que permanecerá no país 48 horas. Segundo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin