Queda de 2,4% na venda de combustíveis em janeiro deste ano

O consumo de combustível caiu 2,4% em janeiro, face ao período homólogo de 2015, no mês em que o preço de venda do gasóleo caiu 5,4 cêntimos face ao mês de dezembro de 2015 e atingiu um mínimo histórico de 0,976 euros por litro na semana de 25 de janeiro.

De acordo com a Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC), o consumo mensal de combustível (considerando a gasolina e o gasóleo) diminuiu 2,4% face ao mês homólogo de 2015, devido ao consumo da gasolina, que caiu 6,5% para 78822 toneladas.

O consumo de gasóleo em janeiro foi de 355168 toneladas, o que representa uma redução de 1,4% face ao mês homólogo de 2015.

Já o preço médio da gasolina registou no primeiro mês de 2016 uma redução de três cêntimos face a dezembro de 2015.

Em relação ao período homólogo, o preço médio de gasóleo caiu em janeiro 7,1 cêntimos, enquanto o preço da gasolina subiu 1,3 cêntimos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: INSS forma quadros em matéria de aposentação obrigatória

Moçambique: INSS forma quadros em matéria de aposentação obrigatória

Mais de 40 técnicos, afetos nas diferentes áreas e unidades orgânicas do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), iniciaram, esta…
Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes revogou neste domingo (20) a decisão, assinada por ele mesmo…
Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Desde o sábado passado, Moçambique está dividido, em resultado do arrastamento pelas águas das chuvas, de duas pontes ao longo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin