Em 2016 os portugueses viajaram mais vezes e por menos tempo, mas sem sair de Portugal

Os portugueses viajaram mais em 2016, revelam os dados divulgados esta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) relativos ao 3º trimestre de 2016. No final do ano registaram-se 7,63 milhões de deslocações turísticas, um aumento de quase 10% relativamente ao mesmo período em 2015.

Para além de viajarem mais, viajam durante menos tempo, pois as deslocações de curta duração aumentaram 11,8% do segundo para o terceiro trimestre de 2016, representando 52,5% do total durante todo o ano. O território nacional foi o destino mais escolhido pelos portugueses, com um aumento de quase 10% do segundo para o terceiro trimestre de 2016.

O INE revela também que a principal motivação foi “lazer, recreio ou férias”, correspondendo um total de 59,9% das deslocações, e a escolha com maior expressão foi o “alojamento particular gratuito” que agregou 61,6% das dormidas. Para estas deslocações, os residentes preferiram o automóvel, com uma percentagem total de utilização relativamente a outros meios de transporte de 85,4%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: INSS e Justiça debatem impacto da dívida de contribuintes

Moçambique: INSS e Justiça debatem impacto da dívida de contribuintes

O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), os órgãos da administração da Justiça e os empregadores e os sindicatos da…
Timor-Leste: Governo já executou 36,5% do OGE de 2022

Timor-Leste: Governo já executou 36,5% do OGE de 2022

O Governo de Timor-Leste já executou, nos primeiros noves meses deste ano, 36,5% do Orçamento Geral do Estado (OGE) retificativo aprovado para…
STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

O Presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe/Partido Social Democrata (MLSTP/PSD) Jorge Bom Jesus, acredita numa “vitória”…
STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

Terminou esta sexta-feira em São Tomé e Príncipe, a campanha eleitoral para as eleições legislativas, autárquicas e regionais marcada para…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin