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Encarregados de Educação já reclamaram mais de 100 vezes por causa do Portal das Matrículas  

As dificuldades em aceder ao portal das matrículas, através do qual os encarregados de educação fazem ou renovam a matrícula dos alunos, já geraram um total de 133 reclamações dirigidas ao Ministério da Educação e da Ciência (MEC).

O Portal da Queixa revela que este é um aumento muito significativo quando comparado com o ano anterior em que foram registadas 85 reclamações por causa do mesmo problema.

De acordo com a análise feita pela equipa do Portal da Queixa, atualmente, o Ministério da Educação e da Ciência regista um total de 251 reclamações desde o início do ano, relacionadas com vários motivos. A comparação com o período homólogo, permitiu identificar um aumento de 83% do número de reclamações dirigidas ao MEC, pois em 2019, foram registadas 137 reclamações.

No Portal da Queixa, o Ministério da Educação e da Ciência apresenta uma taxa de resposta de apenas 8.7% e 9.9% de taxa de solução, deixando os consumidores na maioria das vezes, sem qualquer tipo de resposta.

De referir que, este ano, as matrículas, renovações ou pedidos de transferência devem ser todos realizados pela plataforma online.

O prazo para as inscrições no Pré-Escolar e 1.º ano do 1.º ciclo que terminava a 30 de junho foi prolongado pelo MEC por mais 24 horas. As renovações e transferências de agrupamentos do 2.º ano ao 12.º ano decorrem até 12 de julho.

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