Eventos caem 53% entre março e abril

O mercado de eventos em Portugal caiu 53% entre março e abril deste ano face ao mesmo período de 2019, revela a Fixando – uma plataforma nacional para a contratação de serviços locais- num inquérito realizado junto de 20 mil pessoas, entre empresas organizadoras de eventos e clientes.

O top 3 dos cancelamentos é liderado pelos casamentos, -45%, seguidos das festas de aniversário, -17,5% e dos eventos corporativos -10%.

As razões que mais pesaram para este registo foram essencialmente duas, a proibição da realização de eventos imposta pelo Governo no Estado de Emergência (62%) e o cancelamento por precaução do lado dos organizadores (26%).

Cerca de 43% dos inquiridos revelou que apenas tinha investido 250 euros em eventos cancelados, enquanto 16,7% já havia investido mais de 10 mil euros, sendo que, dos eventos cancelados, apenas 18% conseguiu reaver o dinheiro.

Dos serviços que já estavam contratados e que foram cancelados, destacam-se os locais para eventos (43%), o catering (30%) e o serviço de fotografia (22%).

Do lado dos profissionais que atuam na área de eventos, 77% revelou que mais de 80% dos seus trabalhos foram também cancelados, representando quebras superiores a 80% nos seus rendimentos, sendo que a média de faturação mensal de um trabalhador do setor foi de 500 euros no período em análise, contra os 1.000 e 1.500 euros que se registavam em 2019.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Putin aconselha países vizinhos a não agravarem situação de guerra

Putin aconselha países vizinhos a não agravarem situação de guerra

O Presidente russo recomenda aos países vizinhos da Rússia que “não agravem a situação, não imponham limitações”. Vladimir Putin diz…
Liga dos Bombeiros Portugueses envia ambulâncias para a Ucrânia

Liga dos Bombeiros Portugueses envia ambulâncias para a Ucrânia

A Liga dos Bombeiros Portugueses anunciou nesta sexta-feira, 04 de março, que vai enviar na segunda-feira para a Ucrânia oito…
Primeiro-ministro português efectua visita de 48 horas à Guiné-Bissau

Primeiro-ministro português efectua visita de 48 horas à Guiné-Bissau

A Guiné-Bissau recebe este sábado 05 Março a visita primeiro-ministro português, António Costa, que permanecerá no país 48 horas. Segundo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin