A Fundação AFID Diferença, que apoia jovens com deficiência, crianças e idosos no concelho da Amadora, e a Aproximar são os parceiros nacionais no projeto europeu DESIGN – Disabled Employability Signaling. Este projeto terá a duração de três anos e pretende criar um incentivo para a contratação de pessoas com deficiência.
O projeto DESIGN Programa Eramus+ da União Europeia visa “capacitar serviços de orientação e aconselhamento profissional para colocação no mercado de trabalho normal de pessoas com deficiência quebrando ciclos discriminatórios e preconceitos que as pessoas com deficiência enfrentam”. DESIGN significa “encontrar a pessoa certa para o trabalho, quebrando ciclos de descriminação e preconceito social que as pessoas com deficiência encontram”. O projeto pretende assim melhorar a prestação do serviço social e a gestão de serviços de recrutamento e, principalmente, aumentar as oportunidades para as pessoas com deficiência”, esclarece o comunicado oficial da AFID.
O Presidente do Conselho Executivo da Fundação AFID Diferença, Domingos Rosa, sublinha que este é “um grande passo”, “graças aos parceiros que tem e ao nível de conhecimento que trazem”.
Além da AFID e da Aproximar, juntam-se às parcerias da DESIGN, a AFEJI e a francesa ANDICAT – Association Nationale des Directeurs et Caders D’ESAT, KFA – Hand in Hand Foundation, da Hungria, e as ASSOC- Asociatia Profesionala Neguvernamentala de Asistenta Sociala, da Roménia e a EaSI – European Association for Social Innovation. São ainda parceiros associados a AERID – Associação Educar, Reabilitar e Incluir Diferenças, e a EDP – Energias de Portugal.
One Comment
[…] E-Global […]