Fundação AFID Diferença e a Aproximar juntos para promover a contratação de pessoas com deficiência

A Fundação AFID Diferença, que apoia jovens com deficiência, crianças e idosos no concelho da Amadora, e a Aproximar são os parceiros nacionais no projeto europeu DESIGN – Disabled Employability Signaling. Este projeto terá a duração de três anos e pretende criar um incentivo para a contratação de pessoas com deficiência.

O projeto DESIGN Programa Eramus+ da União Europeia visa “capacitar serviços de orientação e aconselhamento profissional para colocação no mercado de trabalho normal de pessoas com deficiência quebrando ciclos discriminatórios e preconceitos que as pessoas com deficiência enfrentam”. DESIGN significa “encontrar a pessoa certa para o trabalho, quebrando ciclos de descriminação e preconceito social que as pessoas com deficiência encontram”. O projeto pretende assim melhorar a prestação do serviço social e a gestão de serviços de recrutamento e, principalmente, aumentar as oportunidades para as pessoas com deficiência”, esclarece o comunicado oficial da AFID.

O Presidente do Conselho Executivo da Fundação AFID Diferença, Domingos Rosa, sublinha que este é “um grande passo”, “graças aos parceiros que tem e ao nível de conhecimento que trazem”.

Além da AFID e da Aproximar, juntam-se às parcerias da DESIGN, a AFEJI e a francesa ANDICAT – Association Nationale des Directeurs et Caders D’ESAT, KFA – Hand in Hand Foundation, da Hungria, e as ASSOC- Asociatia Profesionala Neguvernamentala de Asistenta Sociala, da Roménia e a EaSI – European Association for Social Innovation. São ainda parceiros associados a AERID – Associação Educar, Reabilitar e Incluir Diferenças, e a EDP – Energias de Portugal.

One Comment

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Moçambique: FMI prevê elevado crescimento do crédito à economia

Moçambique: FMI prevê elevado crescimento do crédito à economia

O Fundo Monetário Internacional (FMI) estima um crescimento considerável do crédito à economia em 2023 para Moçambique.  Se isso se…
Angola: Governo entrega proposta do OGE 2023 até 15 de dezembro

Angola: Governo entrega proposta do OGE 2023 até 15 de dezembro

O Governo angolano assegurou nesta quinta-feira, 24 de novembro, que vai entregar a proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE)…
Cabo Verde regista três casos da sub-linhagem da variante Ómicron “BQ.1.1”

Cabo Verde regista três casos da sub-linhagem da variante Ómicron “BQ.1.1”

Segundo a Ministra da Saúde de Cabo Verde, Filomena Gonçalves, desde o início de novembro houve um pequeno aumento dos…
Portugal reconhece qualificações académicas de 100 refugiados ucranianos

Portugal reconhece qualificações académicas de 100 refugiados ucranianos

A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) de Portugal já reconheceu as qualificações académicas de cerca de 100 cidadãos ucranianos desde…