Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento doa mais de 2 mil viseiras à Proteção Civil

A Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento (FLAD) entregou ontem 2.025 viseiras reutilizáveis à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). O material de proteção individual foi doado aos profissionais da ANEPC que têm participado no combate ao COVID-19, como é o caso dos bombeiros.

As viseiras de proteção oferecidas, resistentes a processos de desinfeção mais agressivos, permitem a sua utilização durante um longo período de tempo. Foram desenhadas e produzidas pelo Grupo Ibermoldes numa colaboração com profissionais de saúde do Hospital de Leiria.

Como explica Rita Faden, Presidente da FLAD, “ter proteção adequada é fundamental para quem está na linha da frente como a ANEPC e os bombeiros. Por isso, na FLAD quisemos incluí-los neste programa de distribuição de viseiras de proteção rígidas e reutilizáveis”. Por sua vez, o Presidente da ANEPC, Tenente General Carlos Mourato Nunes, agradeceu a doação das viseiras e assegurou que as mesmas vão permitir proteger inúmeros profissionais que se encontram a atuar no terreno.

A parceria insere-se num conjunto de ações desenvolvidas pela FLAD no âmbito do combate à pandemia COVID-19 e que já permitiu à FLAD garantir o financiamento do Biobanco Covid-19 desenvolvido pelo Instituto de Medicina Molecular e doar 350 mil euros ao Banco Alimentar Contra a Fome.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

O Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Domingos Barreto, informou que o debate público dos candidatos à Presidência da…
Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin