Governo cria fundo social para gerir donativos aos concelhos mais afetados pelos incêndios

O Governo português decidiu criar o fundo social “REVITA”, para gerir os donativos entregues no âmbito da solidariedade demonstrada com os concelhos mais afetados pelos incêndios em junho, como foi o caso de Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande. O fundo social vai garantir uma maior a eficiência na gestão destes fundos e garantir a chegada ao destino pretendido. O REVITA fica a cargo de um conselho de gestão, constituído por apenas um representante do Instituto da Segurança Social, I.P., outro das três autarquias, das instituições particulares de solidariedade social e associações humanitárias de bombeiros, a nível distrital, explica o comunicado oficial do Governo.

Assim, a gestão será feita de forma tripartida, existindo uma representação do Governo, das autarquias e da sociedade civil. A competência do Conselho de gestão do REVITA cinge-se aos donativos entregues ao Fundo REVITA, sendo que estes donativos destinam-se prioritariamente à reconstrução das habitações afetadas pelos incêndios e ao seu apetrechamento, bem como ao apoio
aos agricultores.

O Fundo REVITA tem um portal disponível na internet com o mesmo nome, para “garantir a total da transparência na aplicação dos donativos”.

Até agora fazem parte do Fundo REVITA mais de 20 entidades, e foram entregues donativos em dinheiro no valor de cerca de 2 milhões de euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Rússia só aceita reunião com Zelensky se for para chegar a acordo

Rússia só aceita reunião com Zelensky se for para chegar a acordo

A Rússia reiterou nesta quarta-feira, 16 de março, que só irá aceitar uma cimeira entre o seu Presidente, Vladimir Putin,…
Angola: PR condecorado em Cabo Verde com elevada distinção

Angola: PR condecorado em Cabo Verde com elevada distinção

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, foi condecorado nesta terça-feira, 15 de março, pelo homólogo cabo-verdiano, José Maria…
Brasil: Turismo do Rio na BTL em Lisboa

Brasil: Turismo do Rio na BTL em Lisboa

Gustavo Tutuca promove turismo do Rio de Janeiro, na BTL, em Lisboa A Secretaria de Estado de Turismo do Rio…
Moçambique mantém neutralidade mesmo com pressão dos EUA

Moçambique mantém neutralidade mesmo com pressão dos EUA

A ministra dos Negócios Estrangeiros de Moçambique garantiu que o país vai continuar neutro na guerra entre a Ucrânia e…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin