Nacional

Governo português aprova programa que apoia emigrantes e investimentos da diáspora

O governo português aprovou na passada quinta feira, 23 de julho, em Conselho de Ministros, o Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID). Com este programa o “Governo pretende reforçar a ligação das comunidades portuguesas residentes no estrangeiro ao território nacional”.

O programa tem como objectivos aproveitar o potencial das comunidades portuguesas residentes no estrangeiro no apoio à internacionalização da economia e estimular o investimento destas comunidades em Portugal.

Através do PNAID, o Governo pretende apoiar o regresso de portugueses e lusodescendentes a Portugal e fixar pessoas e empresas no Interior do país contribuindo para o seu desenvolvimento.

O programa prevê ainda “apoiar o investimento da Diáspora e, através da Diáspora, o investimento estrangeiro em Portugal” e “fazer das comunidades portuguesas residentes no estrangeiro um fator de promoção da internacionalização de Portugal e de diversificação de mercados dos diversos setores da economia portuguesa”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo