Inspetores da Polícia Judiciária detidos por suspeitas de corrupção

Ricardo Macedo, inspetor-chefe da Polícia Judiciária no ativo e Dias Santos, coordenador já reformado foram detidos hoje pela PJ. Os dois polícias são suspeitos de envolvimento com redes de tráfico de droga e serão presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Em causa estão crimes de corrupção ligados a desvio de droga e negócios com traficantes, que pagariam aos agentes para que estes permitissem a entrada de grandes quantidades de droga em Portugal.

Os dois suspeitos trabalhavam na Unidade Nacional de Combate ao Trafico de Estupefacientes e terão recebido avultadas quantias de dinheiro através de subornos.

Em comunicado, a PJ adianta que, no âmbito da Operação “Aquiles”, foram detidos 15 homens, com idades entre os 39 e 61 anos, “por corrupção ativa e passiva para ato ilícito, branqueamento de capitais e tráfico de estupefacientes”. A operação ainda está a decorrrer em vários pontos do país.

A operação mobilizou quase duas centenas e meia de elementos da PJ, assim como magistrados judiciais e do Ministério Público, tendo sido realizadas cerca de 120 buscas em todo o país, refere a nota de imprensa.

A Operação Aquiles está a cargo da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), em colaboração com a UNCTE, em inquérito dirigido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



Artigos relacionados

Angola: Presidente da CNE quer imparcialidade

Angola: Presidente da CNE quer imparcialidade

O presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola, Manuel Pereira da Silva, frisou que os designados para as funções de comissários eleitorais…
Cabo Verde: PAICV acusa Governo pela "erosão" da liberdade de imprensa

Cabo Verde: PAICV acusa Governo pela "erosão" da liberdade de imprensa

A deputada do PAICV, Carla Lima, observou que a “erosão” da liberdade de imprensa em Cabo Verde “é um facto indesmentível”. Segundo a…
Guiné Equatorial: Vice-Presidente preocupado com desemprego juvenil

Guiné Equatorial: Vice-Presidente preocupado com desemprego juvenil

O Vice-Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Nguema Obiang Mangue, partilhou a sua preocupação relativamente ao desemprego juvenil no país. Tendo em conta esta situação, falou…
Revista de Imprensa Lusófona de 16 de junho de 2021

Revista de Imprensa Lusófona de 16 de junho de 2021

Em Portugal o “Público” noticia que o “PS lança novo portal que permite pagamento de quotas e adesões online”. De acordo com o…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin